"Mas qual é (!) a desse blog afinal ?"

Este blog é dedicado aos meus filhos, meus discípulos e alunos e tem a pretensão de servir como um lugar para guardar os ensinamentos, sugestões e conhecimentos aprendidos ao longo de minha vida para que estes fiquem disponíveis a todos os que deles quiserem e tiverem a humildade de aprender.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capítulo VI Besteiras que você não deve cometer


Capítulo VI BESTEIRAS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER


Besteiras que você pensa que são apenas besteiras, mas na verdade não são besteiras, são grandes idiotices e você não deve comete-las. Jamais! Preste bem atenção!

Não faça:
1. Abandonar os seus objetivos é a primeira de todas as besteiras, mude, atualize, revise, ajuste, mas não abandone-os.
2. Abandonar seus velhos pais (ligar só uma vez por semana já é abandono) seus pais não são como aquele velho cachorro de caça que de fez em quando você vai ver se não esta faltando nada (água ou comida).
3. Deixar de ajudar um amigo de muito tempo (que não esteja te pedindo dinheiro emprestado por estar quebrado e sem noção do que vai fazer), mas que precisa de uma força sua.
4. Ignorar a vida de seus filhos – hoje em dia temos muitos filhos abandonados em casa, por outro lado, seus filhos não vieram ao mundo para realizar os seus sonhos, você é você, eles são eles, ajude-os e oriente-os para viverem a vida deles, isso é mais difícil do que parece.
5. Transformar um carro novo em ferro velho (principalmente se o carro não for seu) entenda que habilitação não é experiência ao volante, por isso saiba que você só pode se considerar um bom motorista após 10 anos de prática pelo menos.
6. Cantar uma colega de trabalho (onde se ganha o pão não se come a carne) Achar que pegar a estagiaria não vai dar em nada é ingenuidade sua, não dela. Então ou ela vira sua esposa ou sua inimiga.
7. Perder o salário de um mês numa mesa de jogo (seja esperto pare enquanto estiver ganhando).
8. Acordar depois de uma festa e não saber como chegou ali, se isso acontecer não fale para ninguém, prometa a si mesmo que nunca mais vai beber, e que isso não vai se repetir, pois as consequências podem ser criminosas.
9. Ir pra cama com a ex-namorada apesar de não sentir mais nada por ela, geralmente nestes casos ela engravida.
10. Levar pra casa um simpático filhote de vira lata que você achou perdido na rua (vai por mim, dá mais trabalho do que alegria). É bom ter planejamento, estrutura e uma boa razão para isso.
11. Procurar culpados antes de resolver a emergência (tenha senso de prioridade em tudo na sua vida) fazer isso é bem típico de pessoas sem senso de liderança.
12. Dar uma rapidinha na cozinha enquanto o pessoal todo da casa está vendo a novela na sala. A adrenalina é boa, mas se alguém te flagrar você nunca mais vai se livrar da fama de sem vergonha.
13. Chamar o chefe de idiota sem ter em mãos uma excelente oferta de emprego.
14. Pegar a empregada doméstica. (burro, burro, burro.).
15. Abrir uma empresa própria contra o parecer de todo mundo. (empreendedorismo é uma coisa, irresponsabilidade é outra completamente diferente).
16. Levar uma linda mulher a um restaurante requintado e pagar com um cartão pra lá de estourado. E ainda ficar tentando o motel.
17. Ensinar palavrões as crianças pequenas.
18. Perder tempo na vida assistindo telenovelas ou series da TV por assinatura – vá procurar algo mais produtivo e enriquecedor para fazer como um curso de aperfeiçoamento ou estudar para um concurso.
19. Comprar um carro maravilhoso, completo e perfeito pra você e depois não ter a menor ideia de como pagar.
20. Ter duas namoradas ao mesmo tempo, mesmo que as duas propõem isso, o que é muito difícil, ficará caro e cedo ou tarde você se dará mal.
21. Casar antes de terminar a faculdade, ou ter estabilidade financeira.
22. Defender políticos em uma discussão.
23. Restaurar um carro antigo para você mesmo antes da sua aposentadoria.
24. Para de estudar antes de terminar o mestrado.

E por fim e mais importante - 25. Experimentar drogas (só pra ver como é que é!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário