"Mas qual é (!) a desse blog afinal ?"

Este blog é dedicado aos meus filhos, meus discípulos e alunos e tem a pretensão de servir como um lugar para guardar os ensinamentos, sugestões e conhecimentos aprendidos ao longo de minha vida para que estes fiquem disponíveis a todos os que deles quiserem e tiverem a humildade de aprender.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefácio

Prefácio

Em fevereiro de 2008 seu 2º filho iria fazer um ano de vida e era uma época financeiramente e psicologicamente muito difícil pra mim, eu queria dar-lhe um bom presente, mas não tinha nem tempo nem dinheiro, então fiz uma promessa e registrei numa carta, que com o tempo iria cumprir do meu jeito.

Lições que devo ensinar a meu filho:
·         Não cometer os mesmos erros que seus pais
·         Ser honesto, humilde e humorado.
·         Caçar, pescar e principalmente respeitar a natureza.
·         Defender os fracos, oprimidos e injustiçados.
·         Jogar xadrez com nobreza.
·         Não ser um explorado socialmente e conhecer seus direitos
·         Ter e saber usar ferramentas manuais.
·         Apreciar e analisar cinema, música e livros.
·         Praticar ao menos um esporte olímpico.
·         Assar churrasco e preparar aperitivos.
·         Saber dançar valsa.
·         Atrair, conquistar e manter amigos.
·         Costurar o básico (com agulha e linha).
·         Manusear e atirar com armas de fogo.
·         Escolher as namoradas.
·         Cozinhar o básico e servir a mesa.
·         Cuidar da aparência e da saúde.
·         Jogar cartas com honestidade.
·         Dar valor a história e a cultura de seu povo.
·         Defender-se de agressões físicas e verbais.
·         Ver as pessoas além de suas aparências.
·         Entender de administração e marketing.
·         Entender e não discutir política, futebol e religião com ignorantes.
·         Saber que o medo é filho da ignorância mas é importante.
·         Saber tocar um instrumento musical.
·         Escutar a voz do próprio coração quando for preciso.
·         Ser um bom escoteiro e conhecer as artes mateiras.
·         Falar, ler e escrever outro idioma.
·         Fazer e tomar chimarrão.
·         Ter objetivos e metas na vida.
·         Valorizar a família e os amigos.
·         Liderar e trabalhar em equipe.
·         Ter fé e conhecer a filosofia de Jesus Cristo.
·         Limpar e arrumar sua casa.
·         Matar (se preciso for).
·         Orientar-se e dirigir em qualquer terreno e circustancia.
·         Ser generoso na vitória e corajoso na derrota.
·         Prestar primeiros socorros e resgatar pessoas.
·         Que dinheiro é importante sim.
·         Ser paciente, compreensivo e prudente.

"Meu filho, isso é uma promessa e o meu jeito de amar”.
- Feliz Aniversário - Com carinho do teu pai –
“26 de Fevereiro de 2008”
Com o tempo estas promessas foram se multiplicando em meus pensamentos e de tempo em tempo novas ideias vinham à mente, (quando eu lia um bom livro ou assistia a um filme ou palestra), então resolvi que um dia escreveria um diário guia para ajudar meus filhos no caso de eu morrer ou simplesmente não estivesse perto e então comecei a passar tudo para um blog chamado Tabernáculo do peripatético, pois meus alunos e amigos pensaram que seria algo interessante e estas postagens se tornaram este livro.


Fiz isso por que a maior riqueza que se pode dar é a de espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário