"Mas qual é (!) a desse blog afinal ?"

Este blog é dedicado aos meus filhos, meus discípulos e alunos e tem a pretensão de servir como um lugar para guardar os ensinamentos, sugestões e conhecimentos aprendidos ao longo de minha vida para que estes fiquem disponíveis a todos os que deles quiserem e tiverem a humildade de aprender.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capítulo VII Regras para fazer amigos

Capítulo VII Regras para fazer amigos

Pode ser mais um capítulo, mas isso é muito importante para você, amigos, colegas, conhecidos e pessoas do seu relacionamento são vitais para criar wetworking, clientes, consumidores, ou simplesmente ampara afetivo e emocional.·.

1. Não critique, não condene e não se queixe, o que é o que a maioria dos idiotas fazem o tempo todo – quando tratamos com pessoas devemos nos lembrar de que estamos lidando com criaturas ilógicas, emotivas, suscetíveis e norteadas pelo orgulho e pela vaidade, infelizmente é assim, então seja positivista e simpático ás situações que se apresentarem na sua vida social.

2. Aprecie sinceramente as pessoas – demonstre interesse e admire o que for possível de ser admirado nas pessoas isso faz com que estas se sintam importantes, em outras palavras “de atenção real as pessoas”. Não basta simplesmente cumprimentar e perguntar de forma descomprometida, “tudo bem?”.

3. Descubra os desejos e prazeres das pessoas – do que elas gostam, o que lhes faz feliz e que lhes atraem a atenção no que elas põem suas energias, do que elas gostam de falar, faça isso sempre de forma discreta e indireta e depois explore isso a seu favor (principalmente para conquistas amorosas).

4. Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa – importe-se com a saúde, com os sentimentos, as necessidades e as preocupações das pessoas e coloque-se sempre a disposição para ajuda-las.

5. Sorria, simples assim, mostre os dentes de uma forma simpática, humorada e gentil, simples assim. Às vezes é só isso que você precisa fazer para conquistar amigos.

6. Lembre-se das pessoas pelo primeiro nome ou até mesmo pelo apelido – A palavra preferida de uma pessoa é seu próprio nome, ou sua função, ou como ela gosta de ser chamada, então se esforce para lembrar, escreva para não esquecer, faça correlações, enfim se vira, e quando for escrever e-mails ou postar mensagens de vez em quando escreva o nome dela.

Observação: quando for o caso chame a pessoa pelo seu posto isso é simpático e demonstra humildade. Exemplo:

Professor, diretor, presidente, policial, sargento, capitão, gerente, líder, pai, mãe etc.

7. Aprenda a ser um bom ouvinte, deixe as pessoas falarem sobre si. Psicólogos e terapeutas ganham muito dinheiro às vezes só por saber ouvir, com calma e paciência.

8. Faça a outra pessoa sentir-se importante e valorizada – faça perguntas interessantes mesmo que você saiba que as fezes são ingênuas, pergunte, por exemplo:

Sobre os filhos, sobrinhos ou netos para as senhoras.

Sobre o trabalho, projeto ou a profissão dos senhores.

Sobre as habilidades e capacidades físicas e intelectuais dos rapazes (explore seu ego)

Sobre o bom gosto e os interesses das moças (explore sua vaidade)

9. Evite discussões – a melhor forma de vencer uma discussão é evitando-a (evite discutir sobre futebol, política, religião e dinheiro com ignorantes é perda de tempo e pedir pra se incomodar).

10. Respeite a opinião dos outros (em uma democracia todos tem direito de expressar sua opinião – por mais idiota que ela seja) por isso que foi inventado o brainstorming nas empresas. Enfim seja tolerante e diplomático, não sendo racista, preconceituoso, xenofóbico, homofóbico, ou intolerante sexual, social, político, institucional ou religioso, ou seja mas nunca demonstre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário