"Mas qual é (!) a desse blog afinal ?"

Este blog é dedicado aos meus filhos, meus discípulos e alunos e tem a pretensão de servir como um lugar para guardar os ensinamentos, sugestões e conhecimentos aprendidos ao longo de minha vida para que estes fiquem disponíveis a todos os que deles quiserem e tiverem a humildade de aprender.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Capítulo II - Coisas que você nunca deverá fazer



Capítulo II - COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVERÁ FAZER

Diz um ditado antigo que se você tiver que se arrepender de algo na vida então que seja daquilo que você fez (realizou) e não daquilo que você deixou de fazer... Concordo, porém é bom lembrar que há coisas que nós podemos evitar para não se arrepender depois.

Então nunca faça:

 

1.                  Fofoca (é ridículo e não é algo que uma pessoa de respeito faça).

 2.    Mostrar-se descontente com o seu destino, seu destino é você quem faz (então não jogue a culpa na vida, em Deus, no governo, no próprio destino, no trabalho, nos outros, etc.).

 Observação: isso é uma tremenda demonstração de personalidade fraca.

 3.    Urinar no assento da privada. (demonstre que você tem controle e foco).

 4.  Bater em uma mulher – se ela pedir e insistir com muita sofreguidão na cama na hora mais quente, ai fica a seu critério.

 5.  Usar o sanitário com a porta do banheiro aberta como mais alguém em casa – defecar de porta aberta é declarar o fim da privacidade, da intimidade e do romance no lar e é a marca do fim da sensualidade entre o casal.

 6.   Esquivar-se de conversar com crianças e ou idosos - isso é sinal de arrogância ou medo de alguma coisa do seu passado ou do seu caráter, já que estes dois públicos geralmente são sinceros e diretos.

 7.    Queixar-se da esposa ou namorada, não faça isso nem para a sua amante, olhe a dignidade!

 Observação: isso é outra tremenda demonstração de personalidade fraca também. Ora se não esta tudo bem com a pessoa que você escolheu para viver então se separe e pronto, não complique.

 8.    Dizer, “isso não acontece comigo”  é batata, não demora muito e “pimba”, você se rala.

 Além de ser uma forma indireta de falar mal de algum incompetente, pois no momento que você fala isso você esta criticando a pessoa que o fez.

 9.    Difamar a ex-namorada e o ex-chefe, nem que eles tenham virado bandidos e estejam difamando você para os conhecidos, neste caso, simplesmente ignore-os, a melhor coisa a fazer com os ou as “ex” é esquecê-las.

 10. Cobrar dívidas em público, a menos que você queira arrumar um inimigo.

 11. Agredir fisicamente alguém (a menos que seja para se defender ou defender alguém, e com exceção do item 4 é claro).

 12. Terminar um relacionamento amoroso por telefone, e-mail ou rede social. (com isso, covarde e cretino serão seus adjetivos, só pra começar).

 13. Levantar o volume do som do carro enquanto estiver dirigindo devagar pela cidade ou sozinho no seu apartamento de condomínio – a psicanálise diz que isso é uma maneira de gritar por socorro, afirmando que você esta só na vida e desesperado por atenção e afeto de alguém. Alias evite ser aquele tipo de pessoa que esta sempre querendo chamar a atenção.

“discrição é a essência da elegância”

 14. Beber sozinho em um bar de segunda categoria e ainda ficar tirando as roupas das mulheres com os olhos – isso é bem coisa de fracassado na vida.

 15. Usar grossos cordões no pescoço, ou vários anéis ao mesmo tempo a menos que você seja “DJ” americano famoso ou um rico mafioso grego.

Ostentação é para shakes árabes excêntricos ou novos ricos ignorantes.

 16. Seduzir ou tentar seduzir a namorada do amigo ou do seu irmão. Merece tomar uma surra com um gato morto até o gato miar.

 17. Ir direto da noitada para o trabalho ou para aula é pedir pra levar! A menos que você tenha um colega muito “gente boa”, mais você vai ficar devendo um grande favor a ele, e mesmo assim vai ter gente te achando um imbecil completo, e reverter este conceito será muito difícil.

 18. Querer impressionar as mulheres com dinheiro ou nome de família, isso é de uma burrice! Por que só vai atrair piranhas e interesseiras.

 19. Alterar o tom de voz quando ficar nervoso ou tiver que mentir (treine isso) tente não alterar o tom de voz, tanto nos momentos felizes quanto nos infelizes.

“Um tom de voz retilíneo e uniforme caracteriza uma pessoa centrada e equilibrada”

 20. Emprestar dinheiro em uma boa quantidade pela primeira vez a um conhecido ou amigo próximo – na maioria das vezes você perde o dinheiro e o amigo - confiança é algo que se conquista aos poucos.

 21. Cortar “as pontinhas do cabelo” da sua namorada - nem que ela implore, nunca vai dar certo, não se meta a cabeleireiro.

 22. Engordar além do recomendado pelo seu nutricionista (todo o gordo é visto como preguiçoso e transmite uma imagem de relaxado).

 23. Embriagar-se sem ter uma boa logística com planos de contingencia para não fazer burradas. É na embriaguez que se comete as maiores merda da vida.

 24. Se “encostar” em alguém simplesmente pela Herança ou interesse financeiro, o mundo faz a volta e te paga com a mesma moeda.

 25. Fumar.

 26. Não entender a diferença de persistência e insistência.

 27. Vestir-se como um adolescente de classe baixa cheiro de modinhas e com posse de marrento. Deixe isso para jogadores de futebol que vieram da favela

 28. Economizar quando for dar uma festa para os amigos, parentes, e ou colegas.

Observação:

É muito fácil queimar o seu filme com mesquinharias e economias em horas de comemoração com outras pessoas, então se for fazer uma festa pense bem nos convidados e seja generoso ou então não faça festa nenhuma.

 Contudo, sugiro que sempre que for possível faça festas, pois a vida deve ser comemorada e sempre com:

 A)    Bom ambiente, confortável, climatizado, iluminado e agradável.

B)    Boa recepção, atendimento, produção livre de preocupações por parte de seus convidados.

C)    Boa música, boa e farta comida e bebida. Lembre-se, comida de qualidade e bebida de igual forma, sempre.

Festas é sempre uma boa oportunidade das pessoas te conceituarem bem ou mal – então planeje bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário